Pérolas cá de casa (parte I)

Como já devem ter percebido, este é o 1º post de uma série que acredito que vai crescer a olhos vistos!

E explico porquê: 

Há uma Senhora (letra maiúscula porque gosto mesmo dela) que trabalha cá em casa há mais de 25 anos. Inicialmente, vinha quatro vezes por semana mas, de há alguns anos para cá, só vem duas (o volume de trabalho é menor, há menos pessoas a trabalhar e por aí…). 

O maravilhoso desta Senhora, é a sua apetência para, como dizer, “assassinar” a língua portuguesa e provocar os mais sinceros e puros sorrisos nestas alminhas que por aqui habitam. 

É óbvio que não nos desmanchamos a rir à frente da Senhora (não somos mal educados a esse ponto!), mas apontamos mentalmente as pérolas e, à noite, comentamos a introdução de mais umas quantas palavras no dicionário!   

A Senhora é um doce, amiga, traz-me abóboras e couves para a sopa e flores para a minha mãe (umas belas estrelícias), que o marido apanha religiosamente, de 15 em 15 dias, no jardim deles. Contudo, tem uma imaginação mais do que fértil para inventar palavras ou mesmo para as descontextualizar por completo! 

Ora bem, há pouco tempo fiquei a saber que, a propósito de uma qualquer reportagem que estava a dar na TV e à qual não estava a prestar muita atenção, há muitas pessoas a morrer de biosidade (entenda-se, obesidade)! 

Ainda no Sábado passado, a Senhora disse-me que tinha que ir à dentista desparasitar um dente (ou seja, desvitalizar!). 

E ainda no campo da saúde, ao netinho da Senhora foi diagnostificada uma alergia aos pólenes (diagnosticada, está claro!). 

A lista não fica por aqui, mas a minha memória já não é o que era 🙂 e grande parte das palavras perderam-se algures entre os meus ouvidos e o meu cérebro. Mas prometo que vou começar a apontar num caderninho e, depois, conto-vos tudo. 

A Senhora é mesmo um amor…

Pérolas cá de casa

Rir faz bem!

Anúncios

One thought on “Pérolas cá de casa (parte I)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s