Mimos que não esqueço

Ainda me lembro:

Quando saias do trabalho às 7 da manhã e ficavas acordado até às 9h só para me levares ao trabalho.

Quando trazias um bolinho quentinho para o meu pequeno-almoço.

Quando chegavas a casa e me davas sempre um beijinho.

Quando me ajudavas a limpar o pó, mesmo sabendo que só limpavas metade das coisas.

Quando me deixavas berrar contigo, porque o dia não me tinha corrido bem.

Quando ias às compras comigo, mesmo estando podre de cansaço.

Quando saias de casa às 2 da madrugada, só porque me apetecia um hambúrguer.

Quando te deitavas comigo no sofá e vias todos os programas da SIC Mulher, só para estares comigo.

Quando me fazias festinhas na cara durante tanto, tanto tempo.

Quando me dizias que era a Princesa mais bonita à face da Terra.

Quando, mesmo não tendo dinheiro, fazias de tudo para me ofereceres o que eu queria.

Quando, todas as noites, a seguir ao jantar, me fazias um café.

Quando me dedicaste a primeira música que fizeste.

Quando não me deixavas dormir porque estavas a experimentar beats, e samples, e misturas, e distorções.

Lembro-me de tantos momentos, tantos gestos, tantos olhares. Memórias que estão comigo e que me ajudam a ultrapassar os dias… os longos dias que, por vezes, parecem não ter fim.

Já não estás comigo. Já não estou contigo. Não estamos juntos pelos mais variados motivos. Uns estúpidos, outros com razão de ser e bem dolorosos, tu sabes…

Hoje, dois anos depois, dói-me o corpo e dói-me a alma. Uma sensação profunda que me causa mágoa e me divide em mil pedaços, cada um deles com vontades, desejos e anseios tão díspares que me deixam completamente à deriva.

Não gosto de me arrepender das decisões que tomo, das escolhas que faço e dos caminhos que sigo. Mas este pequenino ponto da minha vida está a fazer-me pensar, e pensar, e pensar.

Tenho saudades. Muitas saudades. E tu sabes bem disso, sempre soubeste.

Lembras-te do que prometemos? 75 anos… E, do fundo do coração, espero que sejam muitos mais…

 

Deixe uma Resposta

