Não sou grande fã de cinema, mas estes filmes marcaram-me. Não pelas histórias, mas pelos momentos em que os vi.

1. Cinema Paraíso – Tenho quase a certeza que foi o primeiro filme que vi com o meu pai. E lembro-me de ter chorado imenso, qual Madalena arrependida… Pobre Alfredo!

Cinema Paraíso

2. Crash (Colisão) – Tive que ver o filme para uma cadeira da Faculdade e salvou-me num exame. Amei a história e está eternamente ligado aos meus tempos áureos de menina universitária.

Crash

3. A Vida é Bela – Vi-o com um ex-namorado, num fim-de-semana no campo. As recordações do filme ficam; as pessoas, nem por isso!

A Vida é Bela

4. Saw (não me lembro qual, são tantos!) – Não tanto pelo filme, mas pelo pós-filme. Uma conversa animada com os senhores polícias da 40ª e um passeio fantástico pela Avenida da Liberdade, à noite e já com a iluminação de Natal.

Saw

5. Simpsons, o Filme – No cinema, com o ex-marido e a ex-sobrinha linda, de quem eu tenho tantas saudades. Os Simpsons são especiais. Faziam parte de um ritual diário e a música continua no meu telemóvel… Spider pig, spider pig, lá, lá, lá!

Simpsons, o Filme

6. Romeu e Julieta – Ui, velhinho, velhinho… Faz-me lembrar o cinema da terrinha que, entretanto, já fechou.

Romeu e Julieta

7. A Abelha Maia – Talvez a minha primeira incursão numa sala de cinema, com o meu tio (que ainda hoje é doido por desenhos animados, apesar de ter mais 30 anos do que eu). Lembro-me que encontrei 50$00 no chão. O meu sustento para um mês de rebuçados e pastilhas Gorila!

A Abelha Maia

8. Quem Tramou Roger Rabbit? – O primeiro filme que vi numa sala de cinema em Lisboa. No Império, antes de ser transformado numa daquelas Igrejas duvidosas.

Quem Tramou Roger Rabbit?

9. Twin Falls Idaho (Vida Comum)- Mais um filme “imposto” na Faculdade. E ainda bem!Twin Falls Idaho

4 thoughts on “Não sou grande fã de cinema, mas estes filmes marcaram-me. Não pelas histórias, mas pelos momentos em que os vi.

  1. Ainda este fim-de-semana revi o primeiro filme (pela 15ª vez), choro sempre, sinto que cresci com todos eles, já sei o filme de cor, já ri antes das piadas e já fico de lágrima no olho mas a banda sonora começa…
    Este foi-me “imposto” ainda no Secundário… e não podia ter sido melhor.

    Quando a filmes impostos pela Faculdade que me deixaram saudades e não consegui voltar a encontrar foram o “The Big Carnival” (dos anos 40) e o Abcense os Malice (1981) com a Sally Field e o Paul Newman…. afinal os nossos cursos ainda serviram para alguma coisa :p

    Beijinho,

    • Hmmmm, o Cinema Paraíso tem qualquer coisa de especial, não é? Acho que é O filme da minha vida (e olha que para quem não aprecia muito cinema, chegar a esta conclusão é um passo importante!).
      Os outros filmes de que falas, não conheço. Mas vou dar uma espreitadela às sinopses. Deixaste-me curiosa!
      Beijoca!

Deixe uma Resposta

