Adoro o Inverno

É realmente, a estação do ano que mais gosto. Não sei se é por fazer anos no Inverno, ou por adorar chuva e frio, mas sinto-me mil vezes melhor nesta altura do que no Verão.

E também escurece mais cedo. E eu funciono melhor de noite, sempre fui assim. Fazer noitadas a estudar ou a trabalhar, noitadas com os amigos, noitadas com a televisão… “És morcega”, fartam-se de me dizer!

Mas voltando ao Inverno, a vida corre-me melhor nos meses frios, se bem que já não tenho bem a certeza quais são… Parece que o S. Pedro anda um bocadinho como nós, à deriva e com poucas certezas. Ora faz sol, ora chove! E o pessoal fica assim, a modos que confuso, com chinelo no pé e gabardine no corpo.

No Inverno, acabei o curso, comecei a trabalhar, tirei a carta de condução, divorciei-me… tudo coisas que me marcaram imenso, como é compreensível.

Mas também é no Inverno que gosto de vestir pilhas de roupa. Aconchegar o pescoço com um cachecol farfalhudo, enrolar-me em mantas e usar botas, luvas, chapéus e tudo a que tenho direito! Hmmm, e as pantufas quentinhas nos pés? E chegar a casa, tomar um banho quente e vestir o pijama? Não há melhor…

E depois há o Natal e o Ano Novo. Como eu adoro o Natal! A azáfama dos doces, das mensagens e dos postais (sim, eu ainda escrevo postais), algumas comprinhas (tradição que, pelo que estou a ver, morreu o ano passado), a simpatia que cresce nas pessoas,… tudo me deixa com um sorriso tranquilo e com um friozinho na barriga.

São agora 21h30 e está um nevoeiro tremendo. Estou feliz!

Chuva

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s