Semanas complicadas

Estas últimas semanas têm sido um mix de emoções fortes… aconteceram-me coisas excelentes, que me deixaram de sorriso rasgado e brilhozinho nos olhos mas também vivi momentos de puro medo e de incerteza. Não por mim, mas pelos que me rodeiam.

Gosto de ter as coisas bem planeadas, os dias organizados ao máximo e, acima de tudo, gosto de saber com o que contar. Neste momento, sinto-me numa espécie de limbo, onde tudo é cinzento. Não tenho certezas, não é branco, não é preto. E odeio isto!

Há uns anos, era tudo completamente diferente. Os meus dias eram uma aventura pegada, já que tinha a certeza que os meus actos não trariam as mínimas consequências. Nem para mim, nem para os outros. Era um género de carpe diem ou seize de moment, as you wish. E era feliz assim; à minha maneira, era mesmo muito feliz.

Mas, há medida que os anos vão passando, e que nos vamos desiludindo com o mundo (entenda-se, família, amigos, decisões e blá, blá, blá), temos uma tendência orgânica para criarmos uma consciência responsável que nos torna mais práticos, organizados e receosos daquilo que desconhecemos e não controlamos.

E, como comum mortal que sou, isso também me aconteceu. Daí a minha necessidade de controlar a minha vida, o futuro. De saber com o que contar e o que esperar. E é aqui que estou a falhar.

Nestas semanas, têm acontecido coisas que escapam ao meu controlo, não dependem de mim nem da minha organização. E isto está a criar-me uma imensidão de conflitos, medos. Parece que envelheci 10 anos em 15 dias…

E é tao terrível, e ao mesmo tempo, tao extraordinário como tudo pode terminar de um momento para o outro… Sem aviso. Acaba e pronto. Para sempre. E não há nada que possamos fazer. Porque simplesmente, não está nas nossas mãos.

 

 

PS. Não têm nada a ver com os meus problemas, eu sei. Mas apeteceu-me rabiscar. E como o blogue é meu, cá vai disto. E também é uma das vantagens de ninguém me conhecer. Posso falar de tudo sem pruridos. E falar para o desconhecido relaxa-me. Resumidamente, são a minha terapia. Parabéns!

2 thoughts on “Semanas complicadas

Deixe uma Resposta

